Desporto

Messi foi o mais bem pago de 2010

O craque argentino ganhou mais de 30 milhões de euros o ano passado. A lista publicada pela France Football indica ainda que Cristiano Ronaldo foi segundo tendo ganho mais a fazer publicidade do que a jogar futebol.

A lista é disponibilizada pela conhecida revista France Football e indica que Lionel Messi, jogador do Barcelona, foi o futebolista mais bem pago do mundo no ano de 2010. Ao todo, o argentino embolsou 31 milhões de euros. Curioso é perceber que a grande parte dos jogadores que fazem o top-10 da lista ganharam mais em publicidade do que a exercer a sua profissão. No caso de Messi, dos 31 milhões, 20 foram ganhos em publicidade, um milhão em prémios e os restantes 10 com o salário.

Em segundo lugar aparece o português Cristiano Ronaldo, com 13 milhões ganhos com o salário, 500 mil euros em prémios e cerca de 14 em publicidade.

A lista é composta ainda com os seguintes jogadores:

– Rooney – 20,7 milhões
– Kaká – 19,3 milhões
– David Beckham – 19 milhões
– Ronaldinho Gaúcho – 18,3 milhões
– Carlos Tévez – 15,4 milhões
– Frank Lampard – 14.2 milhões
– Yaya Touré – 13,8 milhões
– Thierry Henry – 13,2 milhões

O campeão dos ganhos a nível mundial no âmbito desportivo continua a ser o golfista Tiger Woods, que em 2010, e apesar de todos os escândalos sexuais por que passou, lucrou cerca de 53 milhões de euros.

Em destaque

Subir