Insólito

Messi alvo de montagem: Craque ‘envolve-se’ com stripper… ao lado do filho

messi montagem1messi montagemUma montagem de fotografias exibe Lionel Messi envolvido com uma stripper, em Las Vegas, nos EUA. O craque do Barcelona surge num bar, acompanhado por uma mulher, mas a presença do filho retira crédito ao cenário. “É montagem”, garante fotógrafo da Associated Press.

Messi não se livrou do fenómeno vulgar, neste tipo de casos: as falsas imagens são multiplicadas nas redes sociais e uma história irreal passa a ser verdadeira, até ser desmontada.

Neste caso, Lionel é apanhado nos braços de uma stripper, num bar de Las Vegas. A montagem está isenta de imperfeições, mas o que se pretendia que funcionasse como reforço de credibilidade – a presença do filho de Messi impediria que se alegasse que se trata de um sósia de Messi – acaba por retirar qualquer crédito.

Quem se desloca a um bar para cair nos braços de uma stripper não se faz acompanhar por um filho, sobretudo se se trata de uma criança. Miguel Morenatti, um fotógrafo da Associated Press, escreveu no Twitter que “a foto é uma montagem”. E a prová-lo está precisamente a presença do filho do jogador do Barcelona.

Certo é que as imagens se disseminaram pela imprensa e o diário argentino Hoy garante a veracidade da história. Aquele jornal publicou uma sequência de cinco fotografias e reagiu a esta denúncia de falsidade. “Não há truques fotográficos. São cinco fotografias autênticas”, garante o diário.

Messi, que prepara a pré-temporada ao serviço do Barcelona, ainda não teceu qualquer comentário sobre o caso. Nem é crível que o faça.

Em destaque

Subir