Tecnologia

Messenger ‘deixa’ o Facebook e testa contas múltiplas e SMS integrado

messenger facebook smsO serviço Messenger está cada vez mais independente do Facebook. Após separar o aplicativo da rede social nos dispositivos móveis, a empresa de Zuckerberg aposta em desenvolver o Messenger para possibilitar o uso de várias contas e a integração das SMS.

O Messenger começou por ser o serviço de chat do Facebook nos dispositivos móveis, mas agora cresceu e ‘saiu de casa’ para se tornar num serviço autónomo e versátil.

A empresa de Zuckerberg está a ultimar os testes ao Messenger para permitir que um só utilizador possa aceder a várias contas do Facebook no mesmo smartphone (com o Android, pelo menos para já).

Veja se já pode testar este serviço, ainda antes de ser lançado oficialmente, consultando a opção ‘Contas’ nas definições do Messenger. Se aparecer um ‘+’ no canto superior direito será possível inserir os dados de acesso a um outro Facebook.

Outra novidade que está a ser testada é o regresso do serviço de ‘short message system’ (SMS) integrado.

O processo será semelhante: as definições terão a opção ‘SMS’ para configurar com os dados do número de telemóvel, passando a receber e enviar as mensagens através do Messenger.

Enquanto estas alterações não são apresentadas de forma oficial, o Facebook tem procedido também a melhorias estéticas, como a inversão das cores na barra de estado.

Em destaque

Subir