Tecnologia

Mesmo depois do recall, pelo menos dois Note 7 voltaram a incendiar

galaxy note 7 explosaoEstes dois meses têm sido um autêntico pesadelo para a Samsung. O recall do Galaxy Note 7 está longe de estar terminada e as dores de cabeça da sul-coreana poderão aumentar nos próximos dias.

Há a informação de mais dispositivo que se incendiaram. E não, não são do primeiro modelo. Segundo a BBC, um dos aparelhos que já havia passado pelo recall incendiou-se dentro de um avião (ver foto em baixo).

Um segundo caso, também de um dos dispositivos que passaram pelo recall, pregou um grande susto a Michael Klering, um norte-americano que relatou o seu caso à estação de televisão WKYT.

“O telemóvel supostamente era uma substituição, por isso pensámos que era seguro. Não estava ligado à corrente, não estava a fazer nada, estava ali pousado, simplesmente”, contou Klering, à WKYT.

Se o problema do recall, por si só, já era complicado, estes acontecimentos com aparelhos já substituídos vem trazer um problema ainda maior à Samsung. Segundo a BBC, já há utilizadores e empresas a tentar entrar com ações legais contra a marca.

Por seu turno, e em relação a este caso de dispositivos já trocados, a Samsung limita-se a dizer que os casos estão a ser investigados e que não faz comentários antes das conclusões técnicas ao sucedido.

“Depois de analisarmos o aparelho, teremos mais informação para partilhar”, adiantou a sul-coreana.

Michael Klering acha que a Samsung não está a levar este problema tão a sério, dizendo que poderá tomar decisões legais para que alguma coisa seja feita contra a marca: “Estes aparelhos estão nos bolsos dos miúdos, nos carros das pessoas, em todo o lado… a Samsung tem de fazer alguma coisa para tirá-los do mercado”, afirmou Klering.

 

Em destaque

Subir