Desporto

Mesa da AG do Sporting reage à ata e pede investigação à Procuradoria

A Mesa da Assembleia-Geral do Sporting (MAG), em comunicado, considera que a divulgação da ata, por parte da direção, causa danos à imagem e à honra do Sporting, e pede uma investigação à Procuradoria-Geral da República.

Os membros da Mesa da Assembleia-Geral do Sporting reagiram, em comunicado, à divulgação e conteúdo da ata enviada este sábado aos sócios do clube, referente à reunião dos órgãos sociais da passada quinta-feira, dia 24 de maio.

Na nota, citada pelo jornal Record, pode ler-se que o documento divulgado “não reflete o teor da reunião plenário dos Órgãos Sociais do Clube realizada no passado dia 24 de maio, não foi exibido, nem lido, nem assinado por qualquer um dos presentes”.

Por isso, diz a MAG, essa divulgação “causa danos à imagem e honra da Instituição Sporting Clube de Portugal”.

Através do comunicado, os membros da Mesa afirmam que a ata está “ardilosamente construída, encontra-se manipulado, truncado e incompleto, contendo um conjunto vasto de falsidades, de intervenções parcialmente transcritas e outras totalmente descontextualizadas”.

Perante uma “prática criminosa que não pode deixar de merecer a respetiva censura e resposta”, a MAG pede uma investigação à Procuradoria-Geral da República, tendo como base a “defesa dos interesses do Sporting Clube de Portugal enquanto Instituição de Utilidade Pública Desportiva”.

Recorde-se que, na manhã deste sábado, os sócios do Sporting receberam, via correio eletrónico, a ata referente à reunião dos órgãos sociais da passada quinta-feira, dia 24 de maio.

Em destaque

Subir