Nas Notícias

Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância e Juventude arranca na Amadora

Maus_Tratos_Criancas_900A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Amadora (CPCJA) promove, no próximo dia 8 de abril e com o apoio da Câmara Municipal da Amadora, uma conferência subordinada ao tema Em Louvor da criança: Mil horizontes para te amar, no âmbito da Campanha de Prevenção do Abuso Infantil ‘Apenas o Coração Pode Bater!’ e inserida no Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância e Juventude, que decorre durante o mês de abril em todo o país.

Pretende-se, com estas iniciativas, tornar visível o interesse comum das instituições do concelho relativamente ao problema dos maus tratos na infância, consciencializando a comunidade para o seu papel na prevenção do abuso infantil, bem como promover nas famílias o exercício de uma parentalidade positiva, sem recurso à violência verbal ou física.

Estarão presentes Ana Sofia Antunes, secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Armando Leandro, presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, Carla Tavares, presidente da Câmara Municipal da Amadora e Joana Garcia da Fonseca, presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Amadora.

Convidados serão também outros representantes do Ministério Público, Segurança Social, Agrupamento dos Centros de Saúde da Amadora e Ministério da Educação. A abertura dos trabalhos estará a cargo de Rui Fontinha, diretor do Agrupamento de Escolas Amadora Oeste.

O símbolo associado a esta causa é o laço azul e todas as ações tendentes a lançar a sensibilização para este tema são importantes.

As inscrições para a Conferência deverão ser efetuadas até ao próximo dia 6 de abril.

Em destaque

Subir