Economia

Merkel tem preparado plano para crescimento económico em Portugal

angela_merkel_1A Alemanha pretende instaurar não só em Portugal, como nos países da Zona Euro mais afetados pela crise económica, um plano com seis pontos base, que promove o crescimento da economia.

O governo alemão de Angela Merkel mostra-se recetivo com a situação económica da irmandade da Zona Euro e quer instaurar um plano estratégico com seis pontos base, visando a promoção económica dos países mais atingidos pela crise.

O projeto consiste na elaboração de uma reforma laboral, com base no modelo germânico, tornando assim mais favorável a flexibilidade da proteção contra os despedimentos, ou as reduções salariais.

Os estados abrangidos também se devem preocupar em criar organismos para supervisionar e guiar a privatização de empresas públicas.

Outra das ideias deste plano prende-se com o desenvolvimento de um sistema profissionalizante, seguindo também o modelo alemão, para a formação de jovens nos países mais afetados pelo desemprego e ainda medidas no que toca à elaboração de investimentos fiscais para investidores estrangeiros.

Em destaque

Subir