Fórmula 1

Mercedes sem ordens de equipa apesar do que sucedeu no GP da Áustria

MercedesF1ordens1

A Mercedes fez saber que Nico Rosberg e Lewis Hamilton vão poder abordar o Grande Prémio da Inglaterra sem ordens de equipa, apesar do incidente ocorrido entre os dois na última volta na Áustria.

Este anúncio segue-se a uma reunião da equipa realizada esta semana em Brackley, onde foi decidido deixar Rosberg e Hamilton correr em Silverstone sem limitações, apesar do toque entre os seus pilotos que custou uma dobradinha da Mercedes em Spielberg.

Na prova austríaca Lewis Hamilton venceu, mas Nico Rosberg ‘caiu’ para quarto e perdeu 11 pontos para o seu companheiro de equipa e rival na corrida ao título de Fórmula 1.

Na altura Niki Lauda reagiu muito mal em relação ao piloto britânico enquanto que Toto Wolff, responsável da Mercedes Motorsport, alegou problemas no monolugar do alemão para o ocorrido.

A verdade é que ‘mais a frio’, os responsáveis da equipa de Brackley analisaram tudo aconteceu, e Wolff, os pilotos e o diretor técnico, Paddy Lowe chegaram a um acordo para que Hamilton e Rosberg possam correr livremente e disputar o campeonato, “respeitando os valores da equipa”.

“Acreditamos que isto é a essência da Fórmula 1, incluindo entre companheiros de equipa. São competidores apaixonados, queremos que corram, e também pelos fãs da Fórmula 1. Contudo, com esta liberdade vêm deveres para os nossos pilotos para respeitarem os valores da equipa”, lê-se no comunicado da equipa Mercedes.

“Nas últimas cinco corridas vimos três incidentes que nos custaram cerca de 50 pontos no campeonato de construtores. Por isso reforçamos a regras incluindo uma maior dissuasão ao contacto entre os nossos carros. Com isto em vigor confiamos que os nossos pilotos vão gerir esta situação entre eles em pista. O seu destino está nas suas mãos”, prossegue o mesmo documento.

“Foi também lembrado aos pilotos que talvez sejam instruídos durante a corrida para se protegerem quanto a uma potencial perda de pontos nos construtores, tal como fizemos este ano no GP do Mónaco quando pedimos a Nico para deixar Lewis passar. Se os pilotos não honrarem este código talvez sejamos obrigados a impor ordens de equipa como última solução de recurso”, refere ainda o comunicado da Mercedes Petronas F1 Team.

Em destaque

Subir