Apresentações/Novidades

Mercedes revela coupé Vision Maybach

VisionMercedesMaybach1

A Mercedes-Benz revelou esta quarta-feira um novo ‘concept-car’ que pode vir a ser mais do que um exercício de estilo e design; o Vision Maybach. Um modelo que é ainda mais comprido do que o já conhecido Maybach Classe S.

Este protótipo tem quase seis metros e há quem afirme que pode vir a resultar num modelo de produção já em 2017. O que não é crível, ainda que a marca de Estugarda procure criar um rival à Rolls-Royce.

A Maybach tem permanecido como uma submarca de luxo da Mercedes mais ou menos ‘em banho maria’ até 2014, mas desde então alterou a sua atitude perante a marca.

Pelas imagens divulgadas, o novo ‘concept’ apresenta um design longuilineo, com traços muito suaves e aerodinâmicos daquilo que aparenta ser um dois lugares, muito mais do que um coupé ‘2+2’.

Sobressai não apenas as suas grandes dimensões mas também a grande distância entre eixos, tudo integrado numa estética muito futurista e minimalista, bem longe do traço do Maybach S600 Limousine.

VisionMercedesMaybach2

Há quem diga que é uma interpretação mais moderna do ‘concept’ Excelero revelado em 2004. E se assim for o novo Vision Maybach será servido por um motor V12, luxuoso e extravagante como eram os dois lugares dos anos 1930.

Certo é que a Mercedes-Benz vai exibir esta novidade em público pela primeira vez na próxima sexta-feira num evento em Pebble Beach, Califórnia (EUA).

Em destaque

Subir