Fórmula 1

Mercedes ‘responde’ à Ferrari nos treinos do Grande Prémio da China

A Mercedes, através de Valtteri Bottas, ‘respondeu’ à Ferrari, que tinha dominado a primeira sessão com Sebastian Vettel, nos treinos livres do Grande Prémio da China de Fórmula 1, realizados hoje no Circuito de Xangai.

Com uma volta em 1m33,911s Vettel tinha sido o mais rápido da manhã, deixando Lewis Hamilton a mais de duas décimas, com Charles Leclerc, que não montou os pneus mais macios da Pirelli (C4) no seu Ferrari SF90, a ficar com o terceiro registo, à frente de Max Verstappen e de Bottas.

Mas o finlandês da Mercedes, líder do campeonato, foi a referência da segunda sessão, ao rubricar o tempo de 1m33,330s, batendo Sebastian Vettel, ainda que por escassas 27 milésimas de segundo.

Verstappen mostrou um Red Bull RB15 Honda muito rápido e ‘assinou’ o terceiro tempo a somente duas décimas de Bottas, relegando Hamilton para o quarto posto da tabela, a mais de sete décimas do seu companheiro de equipa.

Nico Hulkenberg foi desta feita o quinto mais veloz, quando de manhã esse resultado tinha sido conseguido pelo seu colega de equipa Daniel Ricciardo, mostrando que valeu a pena à Renault trocar os motores aos dois R.S.19. O alemão tinha aliás efetuado a sétima marca na primeira sessão.

Carlos Sainz Jr levou o melhor dos McLaren a realizar o sexto tempo, à frente de Charles Leclerc, no segundo Ferrari. Lando Norris confirmou o bom andamento do MCL34 ao conseguir o oitavo tempo, diante de Ricciardo no segundo Renault e Pierre Gasly no segundo Red Bull Honda, fechando o top dez, fora do qual ficou desta feita Kimi Raikkonen, no melhor dos Alfa Romeo.

Em destaque

Subir