Fórmula 1

Mercedes processa engenheiro seu por espionagem

MercedesF1processa115

A Mercedes confirmou que moveu um processo judicial a um funcionário da sua equipa de Fórmula 1 por ter reunido informação confidencial com o intuito de a fornecer à equipa Ferrari.

Segundo a agência de informação Bloomberg, a pessoa em causa é o engenheiro Benjamin Hoyle – responsável pelo departamento de motores de Alta Performance da Mercedes AMG, que vai mudar-se para a Ferrari no final do ano.

Na ação judicial Hoyle é acusado por pesquisar e gravar ficheiros da Mercedes, incluindo um relatório de corrida do Grande Prémio da Hungria, juntamente com dados referentes à quilometragem e danos de motores.

Benjamin Hoyle entrou no departamento de motores da equipa Mercedes de Fórmula 1 em 2012, sendo que para a formação de Brackley o técnico atuou premeditadamente e traiu a confiança da empresa

MercedesF1processa015

“As acções de Hoyle foram calculadas para destruir ou seriamente danificar a relação de confiança. O senhor Hoyle e, potencialmente, a Ferrari conseguiram de forma desleal uma vantagem. Está a decorrer uma ação legal envolvendo a Mercedes AMG High Performance Powertrains Ltd e um empregado que iria deixar a empresa no final do ano”, afirmou um porta-voz da marca da estrela.

Em destaque

Subir