Fórmula 1

Mercedes nega compra da Force India

Pela voz do seu responsável desportivo, Toto Wolff, a Mercedes negou os rumores de que tenha a intenção de comprar a equipa Force India.

A equipa de Silverstone utiliza motores da marca de Estugarda e tem tido excelentes desempenhos, disputando a posição de melhor dos ‘outros’ – logo a seguir às formações de topo da atual Fórmula 1, Mercedes, Ferrari e Red Bull Racing.

Com Vijay Mallya a deixar a liderança da Force India – por via dos problemas judiciais que enfrenta na sua Índia natal – cresceram os rumores de que a Mercedes poderia estar interessada na formação britânica e conceder-lhe um estatuto semelhante ao que tem a Toro Rosso face à Red Bull.

Os rumores também têm a ver com a forma como Esteban Ocon se deixou ultrapassar por Lewis Hamilton no Grande Prémio do Mónaco. Uma manobra que Toto Wolff se apressou a esclarecer em Montreal, onde este domingo se disputa o Grande Prémio do Canadá: “Falei com Esteban e não houver ordens. O único interesse foi que ele fez uma boa corrida”.

“Ok, há algumas equipas da ‘família’ em cada equipa, mas cada piloto quer fazer a melhor corrida para ele próprio. A Force India é uma equipa cliente e conhecemos a bem, mas de momento não há quaisquer planos para comprá-la”, adiantou ainda o chefe da Mercedes.

Em destaque

Subir