Apresentações/Novidades

Mercedes lidera vendas ‘premium’ em Portugal e não só

MercedesVendas215

A Mercedes lidera as vendas de automóveis nos segmentos ‘premium’ em Portugal e noutros pontos do mundo como a América do Norte, Médio Oriente, Japão ou Alemanha.

A marca de Estugarda concluiu o terceiro trimestre deste ano à frente da BMW e da Audi em vários mercados, nomeadamente no nosso país, onde vendeu 10.333 viaturas, mais 31,% do que em igual período de 2014.

O êxito da Mercedes já a torna a quarta marca mais vendida em termos absolutos, só superada por Renault, Volkswagen e Peugeot, mais vocacionadas para segmentos utilitários.

Para a marca da estrela o seu êxito foi a procura de modelos compactos como os Classe A e B, GLA e CLA, que permitiu um crescimento de 27,1 %.

A Mercedes terminou o primeiro trimestre de 2015 com um total de 477.999 automóveis vendidos em todo o mundo entre Julho e Setembro, e desde o começo do ano foram vendidos mais de um milhão e 300 mil veículos da marca da estrela. Ou seja um crescimento de 15,2%.

Em termos de SUV, o crescimento da Mercedes foi de 36%, sendo que a marca vendeu nos primeiros nove meses do ano mais de 593 mil automóveis na Europa. Ou seja mais 11,1% do que no mesmo período de 2014.

Em destaque

Subir