Apresentações/Novidades

Mercedes lança Classe V para substituir Viano e Classe R

mercedes classe vmercedes classe v1 600A Mercedes apresentou a sua grande aposta para o segmento dos monovolumes, o Classe V, que tem a sua chegada ao mercado prevista para o próximo Verão e como missão substituir dois modelos que até agora tinham objetivos diferenciados; o Viano e o Classe R

De facto, o Classe R – que vai continuar a ser vendido nos Estados Unidos – é um compacto mais desportivo, enquanto o Viano era um monovolume de luxo de passageiros. Algo que é claramente complementado no novo Classe V, como se percebe pelas suas dimensões.

mercedes classe v 3 600Os 4,8 metros de comprimento – embora haja duas versões longas com 5,1 e 5,3 metros – disponibiliza um espaço interior que o R não possui, quer se trate da variante com uma distância entre eixos de 3,2 ou de 3,4 metros.

mercedes classe v 5 600Sendo que em todas essas opções a mecânica é assegurada por três possíveis motorizações a diesel. A primeira é um 2.1 litros de 136 cv de potência, equipando a versão V200 CDi, a segunda é um bloco com 163 cv, destinada ao V220 CDi, sendo a terceira a mais potente, com 190 cv, para o V250 BluTec. Mais tarde este motor terá uma variante com 204 cv, possivelmente com uma caixa de sete velocidades 7G Tronic.

Proposto a partir dos 55 mil euros, o Mercedes Classe V segue as tendências estéticas escolhidas pela marca para a mais recente geração dos modelos C, E e S, incorporando já faróis de LD com luzes diurnas integradas, grelha com quatro frisos cromados.

mercedes classe v 2 600O habitáculo confere o requinte esperado a bordo, com um painel de instrumentos com acabamento em madeira, bancos em pele, luz ambiente e saídas de ar circulares cromadas.

mercedes classe v 6 600No equipamento conta-se o sistema ‘Infotainement Command’ com ecrã tátil operável através de um ‘touch pad’ operado na base da consola central, no lugar onde convencionalmente se costuma encontrar o seletor da caixa de velocidades, agora colocada numa patilha ao volante.

mercedes classe v 4 600Para além de um sistema de climatização com três níveis independentes, os passageiros podem contar com uma terceira fila de bancos individuais, ou em alternativa um banco único para três ocupantes, sendo que os da segunda fila rodam 180 graus, podendo ambos ser removidos para aumentar o espaço de carga.

Outra particularidade é a abertura independente do óculo traseiro, como sucede em alguns SUV existentes no mercado.

Em destaque

Subir