Fórmula 1

Mercedes interrompe negociações com a Sauber por Werhlein

negociacoesporwerhlein1

A Mercedes interrompeu as negociações que estava a ter com a Sauber para colocar Pascal Werhlein na equipa suíça no campeonato do mundo de Fórmula 1 do próximo ano. Esta decisão, confirmada por Toto Wolff, diretor desportivo da marca da estrela, poderá estar relacionada com a retirada de Nico Rosberg, já que o jovem piloto alemão que representou a Manor esta época é um dos nomes apontado como substituto do alemão.

Depois de ter colocado Esteban Ocon na Force India, Wolff tinha como missão encontrar uma saída para a carreira do Werhlein na Fórmula 1 fora da equipa Mercedes. Mas isso era antes de Rosberg tomar a decisão de colocar um ponto final da sua carreira.

O diretor desportivo da Mercedes não admite uma ligação direta entre os factos, mas já admitiu à agência de notícias alemã DPA que suspendeu as negociações com a Sauber por Pascal Werhlein.

Atendendo ao facto do jovem piloto alemão ser um dos nomes apontado para substituto de Nico Rosberg, e também de outros candidatos estarem atualmente ‘presos’ por contratos com as suas atuais equipas – casos de Fernando Alonso, Sebastian Vettel ou mesmo Max Verstappen.

Sabe-se também que Toto Wolff é apologista do valor de Werhlein, e isso poderá jogar a favor do ex-campeão do DTM. “Pascal é um jovem ambicioso. Ele tem grandes objetivos e compartilhamos esses objetivos. É por isso que faz parte do nosso programa de desenvolvimento”, afirma o responsável desportivo da marca de Estugarda.

Elogiando o desempenho do piloto germânico pela Manor na época que terminou, Wolff deixa nas entrelinhas a possibilidade de Pascal Werhlein ser o companheiro de equipa de Lewis Hamilton em 2017.

“Fez um ano excecional com o Manor e se pudesse fazer uma lista de desejos de Natal gostaria que ele estivesse mais um ou dois anos numa equipa do meio da grelha, mas não haverá uma lista de desejos de Natal para mim este ano. Por isso temos de encontrar um bom compromisso. E como Nico tomou uma decisão corajosa talvez tenhamos que tomar uma decisão corajosa também”, referiu ainda o diretor da Mercedes Motorsport.

negociacoesporwerhlein2

Em destaque

Subir