Fórmula 1

Mercedes e Ferrari trabalham nos pneus de F1 para 2017

TestPirelliMercedesPaulRicard1

Mercedes e Ferrari completaram esta terça-feira o primeiro dia de testes de desenvolvimento dos pneus Pirelli para a próxima época de Fórmula 1, em Paul Ricard e em Barcelona.

Os pneus da marca italiana cresceram em dimensão – os dianteiros são 60 milímetros mais largos, passando de 245mm para 305mm – enquanto os traseiros são 80 milímetros maiores – passando de 325mm para 405mm.

Estas grandes alterações implicam uma aturada avaliação, num trabalho que se segue ao realizado inicialmente por Sebastian Vettel e Esteban Gutierrez na pista da Fiorano no começo do mês passando, na mesma altura em que Sebastian Buemi fez o mesmo com a Red Bull em Mugello.

Esta terça-feira a Mercedes começou um teste de três dias no sul de França com Pascal Wehrlein como piloto de serviço, enquanto a Ferrari iniciou dois dias de ensaios no norte de Espanha com Kimi Raikkonen ao volante.

A Mercedes voltará a Paul Ricard no final deste mês para testes com pneus de chuva. Em Outubro (dias 12 e 13) irá para Barcelona, trabalhando com ‘slicks’, tal como a Red Bull entre 14 e 16 de Outubro no Abu Dhabi.

Mais tarde, entre 2 e 3 de Novembro a Red Bull regressa ao circuito Yas Marina para prosseguir esse trabalho, para entre 14 e 16 de Novembro ser a Ferrari a trabalhar com a Pirelli nesse mesmo traçado mas nos pneus de chuva. Dia 29 de Novembro, novamente no Abu Dhabi, todas as equipas testam as novas borrachas para 2017.

Em destaque

Subir