Apresentações/Novidades

Mercedes E Coupé ainda para este ano

mercedesecoupe1

O novo Classe E Coupé é uma das novidades da Mercedes-Benz para 2017. Um duas portas quatro lugares que a marca de Estugarda guardou para aumentar a sua gama no segmento médio superior.

Já com a estética W213 (o código da casa alemã para a classe E) o novo 2+2 da marca da estrela recorre a uma nova plataforma e adota motores de quatro cilindros.

Em termos de linhas não se encontram muitas diferenças para as carroçarias quatro portas do Classe E. Óticas e grelha muito semelhantes, farolins posteriores longuilíneos e um vidro lateral de dimensões ligeiramente mais reduzidas.

Mais baixo e largo que o modelo que vem substituir, o novo Classe E Coupé promete características desportivas, ainda que com um peso muito semelhante, sendo a base para a variante descapotável com capota de lona que também será lançada este ano.

mercedesecoupe2

No interior sobressai o ecrã ‘touchscreen’ de 1,3 polegadas panorâmico, e ventiladores que fazem lembrar turbinas, que juntamente com as guarnições em madeira do tablier conferem um grande requinte a bordo.

Vários acabamentos AMG Line conferem um certo travo desportivo ao E Coupé, condizente com alguns sinais no mesmo sentido traduzidos pelas saias lateirais, jantes de maiores dimensões ou os discos de travão ventilados.

A nova plataforma permite oferecer uma boa habitabilidade. É que este Mercedes tem agora 1,860 metros de largura, por 4,826s de comprimento, 1,430 de altura e uma distância entre eixos de 2,873 metros.

Tal como sucede na variante Coupé o E Cabrio também abdica de motorizações V6, embora se mantenham três blocos V8, com potências que variam entre os 203 cv e os 406 cv.  Uma versão E63 AMG será animada com um V8 de 4 littros, que recorre a cabeças de cilindro também usadas nos blocos de quatro cilindros turbo. A diferença é que debitará uns elequentes 608 cv de potência.

Tanto o E Coupé como o E Cabrio terão propostas diesel de seis cilindros em linha. Um bloco 2.9 litros que anuncia 304 cv, bem como variantes híbridas, nomeadamente uma versão Plug-in, que inclui um quatro cilindros de 112 cv e um motor elétrico de 81 cv.

Em termos de transmissões haverá uma caixa automática de nove velocidades como alternativa à manual de seis.

mercedesecoupe3

Em destaque

Subir