Fórmula 1

Mercedes com escolha de pneus conservadora para a Hungria

A Mercedes optou por uma seleção de pneus mais conservadora que as suas adversárias no Grande Prémio da Hungria, que será a última prova do ‘Mundial’ da Fórmula 1 antes da pausa de quatro semanas em agosto.

Esta opção de pneumáticos para Hungaroring foi revelada hoje pela Pirelli, o fornecedor oficial do campeonato, ao anunciar que Lewis Hamilton e Valtteri Bottas terão apenas oito conjuntos de composto C4 no fim de semana magiar. O que significa que terão quatro jogos de pneus intermédios.

Nenhuma outra equipa selecionou nove conjuntos de pneus macios para qualquer dos seis pilotos, sendo que na Ferrari e na Red Bull terão nove jogos de C4, com a formação de Milton-Keynes a ter uma seleção uniforme para Max Verstappen e Pierre Gasly, enquanto a formação de Maranello escolheu um conjunto de pneus duros para Sebastian Vettel, à custa de um jogo de médios.

Três equipas – a Renault, a Alfa Romeo e a Toro Rosso – optaram até 10 jogos de pneus macios. Seleções que significam que Daniel Rucciardo, Kimi Raikkonen e Alexander Albon irão para a prova húngara com apenas um conjunto de médios C3.

 

Em destaque

Subir