Motores

Mercedes assume “estatuto de principiante” na Fórmula E

A par com a Porsche a Mercedes estreia na Fórmula E no próximo fim de semana em Al Diriyah (Arábia Saudita), no arranque da sexta temporada (2019/2020) da disciplina.

Daí que na competição de monolugares elétricos sancionada pela FIA a marca de Estugarda, representada pela equipa HWA Racelab – ‘braço’ da competição da Mercedes-AMG – se assuma como “principiante”.

“O dia tão aguardado por toda a equipa vai finalmente chegar. Os nossos dois carros vão fazer a sua estreia em competição esta semana”, rejubila Ian James, o responsável máximo da HWA Racelab.

O britânico destaca o trabalho de preparação da sua formação para a sua entrada na Fórmula E: “Trabalhamos estes 12 últimos meses para afinar o melhor possível as afinações de modo a obter a regularidade necessária na nossa estreia em Al-Diriyah. Estamos conscientes do nosso estatuto de principiante”.

“Devemos perceber rapidamente os nossos erros e continuar a desenvolvermos como equipa. Seria fantástico se pudéssemos terminar nos pontos estas duas primeiras corridas. Mas seja qual for o resultado agradeço a toda a equipa pelo seu empenho”, acrescenta Ian James.

A ‘ofensiva’ Mercedes na Fórmula E será feita com uma dupla promissora de pilotos; o ex-McLaren (F1) Stoffel Vandoorne e Nick de Vries, o campeão em título da Fórmula 2. O belga traz a experiência de uma temporada na competição de monolugares elétricos enquanto o jovem holandês um talento promissor.

“Estamos finalmente de regresso. Fizemos um longo caminho mas temos ainda muitas coisa a fazer”, reconhece Vandoorne, ao mesmo tempo que salienta: “Fizemos muitos testes e preparamos nos para o começo da época. Estou desejoso de voltar à competição. Os testes foram agradáveis mas seria bom regressar às corridas e ver onde nos situamos face às outras equipas”.

“Será difícil de prever o que vai acontecer. Devemos estar concentrados para evitar os erros. Se o conseguirmos temos hipóteses de obter um bom resultado”, acrescenta o piloto belga.

Em destaque

Subir