Fórmula 1

Mercedes apresenta um F1 W07 com pequenas inovações

MercedesF1W07 116

Em equipa que ganha, como diz o ditado, não se mexe ou mexe-se pouco. E foi o que feza Mercedes com o seu F1 W07, o monolugar com que este ano vai defender o seu título mundial de Fórmula 1 e assim obter o seu terceiro campeonato consecutivo de construtores

O monolugar, que foi utilizado por Lewis Hamilton e Nico Rosberg num pequeno ‘shakedown’ em Silverstone na sexta-feira, surge com ‘mini atualizações’ relativamente ao seu antecessor.

Tal como sucedeu com o novo Ferrari, o F1 W07 foi apresentado pela internet, utilizando um motor turbo V6 (PJ106) que desde a sua introdução, em 2014 , ganhou 16 grandes prémios e obteve 18 ‘pole positions’, montando nos Mercedes W05 e W06.

O prateado mantêm-se na decoração, bem como os apontamentos de preto e verde, dos seus patrocinadores, sendo, segundo Paddy Lowe, o diretor da equipa, uma pequena evolução relativamente ao carro do ano passado, sendo mais percetíveis modificações nas secções aerodinâmicas da ‘asa’ dianteira e na frente dos ‘sidepods’.

MercedesF1W07 016

Outra alteração na Mercedes é a sua política para com as equipas clientes, já que Andy Cowell, responsável pelas unidades de potência, garantiu que elas vão receber as mesmas especificações da equipa oficial, beneficiando do trabalho de desenvolvimento realizado desde meio de 2015.

A Mercedes tem um ‘pacote’ do Grande Prémio de Itália do ano passado, que era uma atualização apenas disponível para a sua equipa oficial, mas que Cowell acreditam vão beneficiar Williams, Force India e Manor em 2016, sendo a única diferença é que agora essas escuderias pagam por cada especificação que recebam.

“Todos os nossos clients vão ter um pacote melhorado que é exatamente a mesma espeficiação da nossa equipa official. Todos os oito carros com a unidade motriz têm exatamente o mesmo ‘hardware’ e potencial de performance”, promote o engenheiro da Mercedes F1 Team.

Em destaque

Subir