Fórmula 1

Mercedes admite que perdeu muitos pontos devido a erros próprios

Toto Wolff, diretor desportivo da Mercedes, admite que a sua equipa perdeu muitos pontos no Campeonato do Mundo de Fórmula 1 devido a erros próprios.

De facto as coisas já não estão a ser como costumavam para a equipa Campeã do Mundo, já que a Ferrari possui 20 pontos de vantagem sobre a sua rival no campeonato de construtores, enquanto Sebastian Vettel está no topo da tabela de pilotos com oito pontos de vantagem sobre Lewis Hamilton.

O britânico teve a oportunidade de retomar o comando do campeonato no Grande Prémio da Grã-Bretanha, no passado dia 8 de julho em Silverstone, mas uma má partida e uma colisão com Kimi Raikkonen acabou por levá-lo a ser apenas segundo.

Toto Wolff reconhece que a sua equipa está na posição em que está por culpa própria: “Não marcamos os pontos que esperávamos. As perdas provêm em grande parte de erros nossos. Agora resta ter esperança na medida em que tivemos o carro mais rápido nestas três últimas provas”.

O facto de correr em ‘casa’ no próximo fim de semana, em Hockenheim por ocasião do Grande Prémio da Alemanha, permite ao líder da Mercedes ter grandes expetativas, ainda por cima porque na última vez que ali se correu (2016) Hamilton foi o vencedor.

“Hockenheim marcará o meio da época. Tivemos uma primeira parte do ano correta, mesmo se deixamos alguns pontos pelo caminho e limitamos as perdas mais vezes do que queríamos. Por outro lado, quando não conseguimos marcar muitos pontos os nossos dois pilotos tiveram boas performances e tínhamos um carro rápido. Temos boas razões para esperar impacientemente pela segunda parte da temporada. Somos ambiciosos e queremos recomeçar bem após a pausa de verão”, remata Toto Wolff

Em destaque

Subir