Fórmula 1

Mercedes admite que esta época de F1 será mais difícil

A Mercedes pode ter dominado as últimas temporadas de Fórmula 1, mas a equipa está ciente de que esta época tudo será mais difícil.

Segundo o líder da formação Campeã do Mundo a concorrência será mais feroz este ano do que o foi em 2018, onde procurará contrariar o favoritismo evidenciado pela rival Ferrari nos testes de pré-temporada.

“É tempo de pensar. No ano passado demos tudo para chegar ao topo. Pelo que vimos até ao presente este ano será mais difícil. Nós devemos ultrapassar os nossos limites e essa é uma uma perspetiva apaixonante para cada um de nós”, considera Toto Wolff.

O homem-forte da Mercedes Motorsport ‘aponta o dedo’ às mudanças nos regulamentos para justificar a possível mudança na hierarquia da F1: “Tendo em conta as performances vistas nos testes de Barcelona devemos ter uma grande luta em Melbourne. Mas uma época de F1 não se resume a quem será o mais rápido”.

“Com as novas regras em vigor este ano tudo tem a ver com quem seja o mais rápido a adaptar-se e quem saiba explorar melhor os novos pneus, ultrapassando todos os desafios que vamos encontrar. Será a equipa mais reativa e a mais ágil aquela que terminará na frente. Mas nós provamos no passado que éramos os mais rápidos e flexíveis”, sublinha ainda Wolff.

Em destaque

Subir