Mundo

Mercados acionistas norte-americanos encerram mistos

Os mercados acionistas norte-americanos encerraram hoje mistos, com o índice tecnológico Nasdaq em terreno positivo, impulsionado pelo desempenho da Microsoft, que ultrapassou pela primeira vez o marco de um bilião de dólares em capitalização bolsista.

O índice industrial Dow Jones recuou 0,51 por cento para 26.462,08 pontos, enquanto o Nasdaq valorizou 0,21 por cento, para 8.118,68 pontos.

A impulsionar a subida do Nasdaq esteve a Microsoft, que ultrapassou o marco de um bilião de dólares em capitalização bolsista, na sequência dos bons resultados trimestrais apresentados na quarta-feira, tornando-se na terceira tecnológica a atingir esta fasquia.

A Microsoft junta-se assim à Apple e Amazon ao entrar no seletivo clube de empresas que conseguiram estar valorizadas em mais de um milhão de milhões de dólares (acima de um bilião de dólares) na bolsa norte-americana.

Na quarta-feira, a Microsoft anunciou resultados do terceiro trimestre terminado em março acima dos estimado pelos analistas, com as receitas a subirem 14 por cento para 30,6 mil milhões de dólares (cerca de 27,3 mil milhões de euros, à taxa de câmbio atual).

Os lucros subiram 18,6 por cento para 8,8 mil milhões de dólares (7,8 mil milhões de euros).

Em destaque

Subir