Desporto

Mercado: Manchester City tem 35 milhões para seduzir FC Porto por Mangala

mangala 1mangala 1bigCentral portista é seguido por vários clubes em Inglaterra, para onde deverá ‘emigrar’ na próxima reabertura do mercado. City terá tentado levar francês neste defeso, mas Mangala preferiu ficar.

Ainda há pouco o mercado de transferências fechou, mas nem por isso se deixa de falar, ou especular, sobre entradas e saídas no futebol europeu.

Mangala é por esta altura um dos jogadores mais apetecíveis do FC Porto. O central de 22 anos está de pedra e cal na equipa de Paulo Fonseca, e as suas exibições não têm passado ao lado dos gigantes europeus.

Escreve a imprensa britânica que Mangala deverá ser alvo do Manchester City já em janeiro, altura em que reabre a janela de transferências. Para conseguirem a contratação do jogador, os responsáveis do City estarão dispostos a pagar cerca de 35 milhões de euros, 15 abaixo da cláusula de rescisão do francês.

Mesmo assim, o valor pode não ser suficiente, visto que neste defeso o FC Porto terá recusado mesmo uma oferta do emblema inglês, na ordem dos 40 milhões de euros.

O próprio Mangala confirmou inclusive os contactos, afirmando que preferiu ficar na Invicta mais uns tempos.

Além de Manchester City, clubes como Chelsea ou Manchester United têm também o defesa portista debaixo de olho.

Em destaque

Subir