Nas Notícias

Mercado brasileiro leva jornal The New York Times a criar edição online na língua portuguesa

new york timesA estabilidade da cada vez maior classe média brasileira e a redução da publicidade nos jornais impressos levam o diário The New York Times a apostar numa edição em português. O jornal será apenas online e promete quase meia centena de artigos escritos por jornalistas brasileiros.

O jornal The New York Times vai ter uma edição em língua portuguesa, a  partir do próximo ano. O diário norte-americano está atento ao crescimento do mercado brasileiro e vai apostar na língua de Camões, numa altura em que o panorama no lado de cá do Atlântico é cada vez pior: ainda recentemente foram revelados a intenção de cortar na agência Lusa e o despedimento de quase meia centena de funcionários do jornal Público.

“A nova edição online terá conteúdo de qualidade que leva o ‘Times’ a uma audiência brasileira educada, com uma boa situação financeira e conectada ao resto do mundo”, explicaram os responsáveis do diário norte-americano, num comunicado a justificar a edição em mais um idioma, a quase um mês de ser oficialmente lançado o ‘Times’ em mandarim.

Na mesma nota, os responsáveis apontam um breve resumo da edição online em português, revelando que terá cerca de 40 artigos por dia, ilustrados com fotografia. Cerca de um terço do jornal será produzido por jornalistas brasileiros, com o restante conteúdo a ser traduzido do ‘Times’ original. Os artigos serão dedicados aos negócios internacionais, à economia e à cultura, bem como a “temas de interesse particular para o leitor brasileiro”.

Em destaque

Subir