https://www.youtube.com/watch?v=YNZCOnu37KM Lateral esquerdo do Granada de Espanha esteve com um pé no Real Madrid, que esteve na eminência de vender Fábio Coentrão ao Manchester United. Negócio não se concretizou e no espaço de minutos Siqueira trocou Madrid por Lisboa.
Foi um fecho de mercado agitado, o que se assistiu esta segunda-feira até à meia-noite.
Em apenas alguns minutos, vários clubes portugueses ajustaram os seus planteis, com destaque claro está para os três grandes, desde logo Benfica e Sporting.
Benfica
Depois de vender Melgarejo ao Kuban Krasnodar por cinco milhões de euros, o Benfica voltou a ser assombrado pelo fantasma lateral esquerdo. Jorge Jesus parece querer Sílvio apenas para a direita, Bruno Cortez era até ontem o único, e para já está longe de convencer a massa adepto encarnada.
Mas bem perto do fecho do mercado as águias resolveram o problema, pelo menos em teoria. Guilherme Siqueira, há muito falado como alvo de Jorge Jesus, chega ao Benfica por empréstimo do Granada. O lateral brasileiro fica um ano, tendo os encarnados opção de compra na próxima época.
Sporting
Os leões olharam para o mercado interno. Vítor, médio do Paços de Ferreira e um dos obreiros do fantástico terceiro lugar na época passada, reforça o meio campo de Leonardo Jardim. O jogador de 29 anos é apresentado oficialmente esta semana.
Mas há mais novidades para os lados de Alvalade. À última o Sporting empresta Diego Rubio ao Pandurii (Roménia) e compra um lateral direito, embora que por empréstimo. Iván Piris, paraguaio que na época passada jogou na Roma por empréstimo do São Paulo, passa a ser a alternativa a Cédric.
FC Porto
Sem grandes novidades. Os dragões confirmaram esta segunda-feira novo empréstimo de Iturbe (Hellas Verona), Abdoulaye e Tiago Rodrigues (V. Guimarães). A nível de contratações, apenas para a equipa B, chegadas de Joris Ditu e Pavlovski.
SC Braga
Nikola Vukcevic, médio montenegrino, foi a grande surpresa de última hora na formação orientada por Jesualdo Ferreira.