Mundo

Mercado automóvel acaba em 20 anos, sugere Bob Lutz

O ex-vice presidente da General Motors, Bob Lutz, acredita que dentro de 20 anos o mercado automóvel chegará ao fim. Lutz afirma que “estamos a aproximar-nos do final da linha para o automóvel”.

A indústria automóvel está numa fase de franca mudança. Os veicúlos elétricos crescem regularmente e o desenvolvimento da condução autónoma conhece novos dados a grande velocidade.

Nesse sentido, quando o ex-vice presidente e chefe de desenvolvimentos de produtos da General Motors, Bob Lutz, afirma que o mercado dos automóveis está perto do fim, é uma situação a ter em conta.

“Durante centenas de anos o cavalo foi o principal meio de transporte dos seres humanos e durante os últimos 120 tem sido o automóvel. Agora estamos a aproximar-nos do final da linha para o automóvel porque as viagens serão em módulos standardizados. O último nível será o módulo completamente autónomo sem capacidade do condutor ter comando”, referiu Lutz ao Automotive News.

Para Lutz, a transição deverá acontecer nos próximos vinte anos, sendo que empresas como a Uber, a Lyft ou a Amazon são apontadas por Lutz como as favoritas a assumir-se nesta indústria.

 

Em destaque

Subir