Nas Notícias

MEP sem líder. Rui Marques demite-se após “derrota claríssima”

 

Líder do MEP apresenta demissão. Rui Marques assume o fracasso nestas eleições legislativas e revela-se desiludido pelo facto de o Movimento Esperança Portugal não ter conseguido crescer, comparativamente com as eleições de 2009. “Foi uma derrota claríssima”, disse Rui Marques.

O grande objetivo do MEP – Movimento Esperança Portugal era a eleição de um deputado, o que não foi conseguido. Esse cenário, aliás, ficou desde logo afastado nas primeiras projeções, às 20h00.

Nesse sentido, Rui Marques considera que a sua liderança está esgotada e decidiu sair. “Não conseguimos alcançar os resultados que pretendíamos. Nesse sentido, apresentarei a demissão ao Conselho Nacional. Este é o meu terceiro discurso de derrota e entendo que está na hora de dar lugar a outros”, afirmou.

O MEP foi apenas a nona força política mais votada, com apenas 0,39 por cento, em resultado de 21 748 votos. A única força sem assento parlamentar que, segundo as projeções da RTP, poderia eleger um deputado foi o PAN – Partido Pelos Animais e Natureza, o que não veio a suceder.

Em destaque

Subir