Cultura

Meo Sudoeste: Novas confirmações fecham cartaz do Palco Moche Vibrations

meo sudoesteOs maiores embaixadores mundiais do reggae – e sonoridades associadas – marcam presença no Palco MOCHE Vibrations do 17.º Meo Sudeste, que decorre na Zambujeira do Mar de 7 a 11 de agosto.

De todos os pontos do planeta, artistas de diferentes estirpes serão as caras de uma celebração, onde os ritmos festivos e dançantes, a embalar mensagens de amor e paz, serão expressos em tons de alegria.

Nomes confirmados para fechar a noite do dia 8, Mighty Crown. Do Japão, conhecidos como “The Far East Rulaz”. Reputadíssimos mundialmente, aprenderam a linguagem jamaicana nos melhores clubes nova-iorquinos, espalhando-a hoje pelos maiores palcos da cena reggae. Na mesma noite, uma surpresa, Jah Sun. O Californiano, cantor por excelência, procura através do reggae disseminar mensagens onde a liberdade e o respeito mútuo são protagonistas.

Para o dia seguinte, dia 9, convidados de estrondo: Oliver Schrader e David Meyer, os Silly Walks Discotheque. É graças a este veterano soundsystem que artistas como Patrice e Gentleman são hoje estrelas a nível mundial. Na sua faceta como produtores, eles têm descoberto e lançado centenas de artistas emergentes. Já como soundsystem fazem das suas performances momentos inolvidáveis, divulgando com mestria os sons mais entusiasmantes, desde reggae clássico ao soba e reggaeton. Na mesma noite Exco Levi, este cantor Jamaicano é considerado um dos mais promissores novos artistas da música reggae. Venceu em Abril, pelo segundo ano consecutivo, o Juno Award for Reggae Recording of the Year.

O dia 10 de agosto contará com a presença de dois nomes fortes da Alemanha: Jugglerz vs Warrior Sound. Os primeiros apresentam-se para um Dj set que tem inebriado todos os espaços mundiais por onde têm tocado. A acompanhá-los, Mattia Warrior, também Dj mas que, singularmente, acrescenta a sua voz para performances inundadas de reggae rico de vitalidade e que cativa o público mais tímido.

Para que o Palco MOCHE VIbrations termine em beleza, no dia 11, quatro nomes londrinos que, juntos, se transformam numa autêntica família: Congo Natty, Tenor Fly, Nanci & Phoebe. Congo Natty, um verdadeiro ícone dos temperos jungle britânicos, vem acompanhado de 3 vozes que, numa perfeita harmonia, afinam palavras de hinos e temas da intemporalidade jamaicana.

Finalmente, a banda que vai inaugurar o Palco MOCHE Vibrations: no dia 8, numa associação do MOCHE Vibrations com o maior festival de reggae da Europa, o Rototom Sunsplah, damos as boas vindas ao vencedor do 10º European Reggae Contest. Directamente do Reino Unido, os Dubheart, uma das únicas bandas de roots reggae no mundo, preparam-se para tocar ao vivo um verdadeiro show de dub reggae orgânico.

Cartaz

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir