Cultura

Meo Sudoeste: Ellie Goulding vai estrear-se em Portugal (bilhetes)

ellie gouldingmeo bilhetes gouldingEllie Goulding vai estrear-se em Portugal, no 18.º Meo Sudoeste. A vencedora do Brit Award para melhor artista a solo feminina sobe ao palco a 7 de agosto. Consulte informação sobre bilhetes e locais de venda.

O nome que agora se junta ao cartaz do 18.º Meo Sudoeste é um dos mais reconhecidos valores do género pop e seus sucedâneos: Ellie Goulding.

Dona de um registo que flutua pela folk, eletro e indie, a tudo deve-se juntar um hífen seguido de pop.

Autora de dois álbuns, ambos reeditados com novas designações, estreou-se em 2010 com ‘Lights’ – lançado mais tarde como ‘Bright Lights’ – e com a edição, venceu um Critics Choice Award nos Brit Awards de 2010.

A inglesa Ellie Goulding tem uma capacidade rara de conquistar facilmente os ouvintes. Com as suas músicas, com a sua bela voz, conta histórias que se encaixam nas vivências de muitos, e por isso soa tão empática e cativante.

Em 2013 voltou com nova edição, ‘Halcyon’ – também reeditado sob título ‘Halcyon Days’. Com este disco, Ellie Goulding tocou de vez e irremediavelmente o céu.

Canções como ‘Burn’, ‘I Know You Care’ ou ‘Bittersweet’, conquistaram meio mundo, obtendo gigantesco airplay radiofónico e um reconhecimento quase unânime.

Alguns dos seus temas podem ser ouvidos em séries como Glee ou filmes como The Twilight Saga: Breaking Dawn – Part 2.

Na internet e nos canais televisivos de música, os vídeos de ‘Burn’ ou da canção de Calvin Harris, ‘I Need Your Love’, fizeram de Goulding uma artista de tamanho gigante e uma das mais conhecidas da música pop atual.

Já em 2014, voltou a estar em grande destaque vencendo o Brit Award de Melhor Artista Feminina a Solo. Com todos estes ingredientes, Ellie Goulding vai estar, para encantar, no dia 7 de agosto, no 18.º Meo Sudoeste.

Já confirmados

6 de agosto (Noite de Receção ao Campista):
Dimitri Vegas & Like Mike, Martin Garrix, Jay Hardway, Pedro Cazanova

Dia 7 de agosto
Hardwell, Ellie Goulding, John Newman, Tom Odell

Dia 8 agosto
Sebastian Ingrosso, 5-30, O Rappa

Dia 9 de agosto

Alesso, Jamie Cullum, Selah Sue

Bio de Ellie Goulding

Nasceu em Hereford, Inglaterra, chama-se Ellie Goulding e é uma das artistas femininas mais sábias e competentes da pop atual.

O talento para a música sobrepôs-se aos estudos universitários e cedo abandonou a vida académica para se dedicar à escrita de canções. Multi-instrumentista, em Goulding imerge a voz.

Empática, suave, cristalina, com ela ecoa narrativas pessoais e outras que não as refletidas pelo espelho. A pop é o seu universo, e nele estende-se criativa acrescentando elementos da contemporaneidade musical, juntando prudentemente outros géneros irmãos.

O seu registo tem conquistado uma torrente de fãs… soa nas rádios do mundo inteiro e é hoje um dos grandes nomes do mundo artístico. Estreou-se com ‘Lights’, em 2010, tendo, no mesmo ano, reeditado o disco de estreia sob título ‘Brigh Lights’ – com ele ganhou um Critics Choice Award nos Brit Awards de 2010.

Até 2012 Ellie Goulding passou por alguns tropeções pessoais e emocionais, resguardando-se de alguma exposição artística e até da composição.

Ultrapassados os obstáculos, edita, em 2012, o seu maior êxito, ‘Halcyon’. Relançado, ainda em 2012, com o nome de ‘Halcyon Days’, tem por lá um dos seus maiores hits, ‘Burn’. Goulding não pára de se agigantar, e este ano voltou a ser presenteada com mais um Brit Award. É um dos nomes imperdíveis do 18.º Meo Sudoeste.

Bilhetes

Passe 5 dias: 95 euros
Bilhete Diário: 48 euros
Fã Pack Exclusivo FNAC, edição limitada com passe 5 dias: 70 euros
MUSICard CP: 125 euros
Passe pelo Zmar Alvéolos 150 euros (seis dias)
Passe pelo Zmar Zmóveis 764 euros (para duas pessoas, seis dias)
Car Camping: 20 euros (por carro)

Locais de venda

Blueticket, lojas FNAC, Worten, El Corte Inglês, Centros Comerciais Dolce Vita, Casino de Lisboa, Galerias Campo Pequeno, Abep, Agência Alvalade, Estações de Correios, Media Markt, Bilheteiras MEO Arena, Turismo de Lisboa, MMM Ticket, C. C. Mundicenter e U-Ticketline (ISCTE) e delegações ACP. Em Espanha: Breakpoint; Ticketmaster, lojas FNAC, Carrefour Viajes e Halcón Viajes.

Em destaque

Subir