Insólito

Mentiu no trabalho para ir a concerto de Anselmo Ralph e acabou despedida

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) recebeu uma queixa contra as revistas TV Mais, Flash e TV Guia, depois de terem sido publicado fotografias de Sandra Marisa do Céu, durante um concerto de Anselmo Ralph, a 9 de dezembro do ano passado.

Em questão, está o facto de a mulher ter dito no seu trabalho que iria a uma consulta nesse dia, quando, na verdade, esteve no concerto que o músico deu no Campo Pequeno. A mentira tem perna curta e Sandra foi apanhada e consequentemente despedida, como conta o Público.

O episódio ocorre porque os jornalistas das revistas em questão acharam que Sandra era a mãe de Anselmo Ralph, pelo que a sua fotografia acabou por ser publicada nas três revistas.

Sandra queixa-se ainda de ser constantemente abordada por estranhos na rua, devido ao equívoco das revistas. A mulher conta que até o seu filho já foi questionado na escola.

Apesar de as publicações já terem entrado em contacto com Sandra e feito um pedido de desculpas, a ERC analisou a queixa e chegou à conclusão de que as publicações violaram o direito à imagem, o direito à intimidade da vida privada e as regras de conduta profissional.

No entanto, a queixa contra a TV Mais acabou por ser arquivada, uma vez que a revisto fez um artigo de correção com um pedido de desculpas.

Em destaque

Subir