Desporto

“Mentiras” sobre Mitroglou levam Sporting a processar Pedro Guerra, o ignorado

As “mentiras” de Pedro Guerra sobre o alegado interesse do Sporting em Mitroglou vão levar os leões a processar o comentador da TVI24, o mesmo que foi ignorado em direto pelos ‘representantes’ do FC Porto e do Sporting. E assim continua a guerra entre os grandes de Lisboa…

Há mais um capítulo na renovada guerra entre Sporting e Benfica, agora provocado pelo diretor de conteúdos da BTV, Pedro Guerra.

Em causa estão as recentes declarações de Pedro Guerra no Prolongamento, o programa da TVI24 no qual é comentador residente , sobre o alegado interesse do Sporting no avançado grego Mitroglou, que este verão reforçou o Benfica.

Em comunicado, os leões anunciam que vão processar o comentador e diretor de conteúdos, algo que surge horas depois de Inácio, o responsável para as relações internacionais do Sporting, ter feito a primeira declaração pública sobre o processo de que vai ser alvo pelo… Benfica (mas já lá vamos).

“Teve conhecimento o Sporting Clube de Portugal de que no programa Prolongamento, ontem emitido na TVI, foram mais uma vez proferidas pelo comentador Pedro Guerra mentiras que visavam o clube, na sequência, aliás, do que já vinha sendo feito noutros programas televisivos de outro canal pelo mesmo comentador”, começou por explicar o comunicado dos leões.

O texto prossegue: “Desta vez com a afirmação de que se encontra na sua posse um alegado contrato entre o SCP e um jogador de futebol contratado pelo SLB a uma equipa da Segunda Liga Inglesa. O SCP anuncia que este assunto foi entregue ao Departamento Jurídico do Clube no sentido de que esta sequência reiterada de mentiras não fique sem consequências legais”.

Recorde-se que as declarações de Pedro Guerra acabaram por coincidir com as primeiras declarações de Inácio após o Benfica revelar que ia processar o dirigente leonino por ter assumido, também num programa de comentário, ter visto um jogo dos encarnados na internet para não pagar pela BTV.

“Neste momento, a águia voa tão baixinho que até o gato mia, ela volta para o ninho e de nada comer até fica com azia. Só posso levar isto na brincadeira”, ironizou Inácio: “Há muita azia naqueles lados e nada como pastilhas Rennie para as coisas acalmarem”.

Recorde-se também que Pedro Guerra foi o comentador que Manuel Serrão e Eduardo Barroso deixaram “a falar sozinho”.

Em destaque

Subir