Nas Notícias

Mensagem de Judite sobre André: “O filho que sempre quis e que sempre me quis”

judite sousa 1 Horas após a morte do filho, Judite de Sousa pediu para que José Alberto Carvalho lesse um comunicado, no Jornal das 8 da TVI. “Neste momento de dor peço a todos os colegas jornalistas que se lembrem do valor das palavras. A palavra aqui é uma: André. O filho que sempre quis e que sempre me quis”, escreveu Judite de Sousa. André Sousa Bessa morreu aos 29 anos, na tarde deste domingo.

Judite de Sousa escreveu uma mensagem sobre a morte do filho, lida por José Alberto Carvalho lesse um comunicado, no Jornal das 8 da TVI. A jornalista falou sobre as qualidades do filho, os traços da sua personalidade, o projeto que iria iniciar em setembro.

“Neste momento de dor peço a todos os colegas jornalistas que se lembrem do valor das palavras. A palavra aqui é uma: André. O filho que sempre quis e que sempre me quis. Um homem maravilhoso e radiante de alegria e de vontade de viver, de exemplo de empenho, de estudo, de trabalho e força de vontade. Sempre atento, sempre disponível e sempre carinhoso”, começou por escrever a jornalista.

André Sousa Bessa, de 29 anos – que morreu neste domingo, depois de um acidente numa piscina –, “já não irá iniciar em setembro a desafiante etapa profissional que tinha conquistado por direito próprio numa empresa multinacional. Mas, deixa-nos o seu testemunho. E esse testemunho só pode ser traduzido por palavras”, realça Judite de Sousa.

“Por isso, como sabemos nesta profissão, as palavras são a nossa vida e neste momento aquilo que nos resta. O André merece ser lembrado pela forma como tocou as pessoas com quem se cruzou, e sempre e para sempre, a minha”, destaca ainda.

Judite de Sousa agradece as “milhares de mensagens de encorajamento e de solidariedade” que os pais de André “receberam nas últimas horas” e “agradecem a fraternidade dos amigos do André”, conclui a mensagem.

José Alberto Carvalho, falando ainda em nome de Judite de Sousa e do pai de André Bessa, realça ainda o empenho dos profissionais de saúde dos dois hospitais onde o seu filho esteve internado.

“Os pais do André querem deixar um profundo agradecimento e reconhecimento a todos os profissionais de saúde, médicos, enfermeiras, auxiliares, seguranças, administração do Hospital São Bernardo de Setúbal onde André recebeu os primeiros cuidados e do Hospital Garcia de Orta onde acabou por falecer. Infelizmente a medicina e a ciência têm limites”, refere José Alberto Carvalho.

André Sousa Bessa morreu neste domingo. Terá caído a uma piscina, numa moradia em Picheleiros, no passado sábado, e ficado “minutos submerso e sofrido um traumatismo craniano e paragem cardíaca”, segundo conta o Jornal de Notícias.

Depois do incidente, foi transportado para as urgências do Hospital de São Bernardo, em Setúbal, sendo posteriormente transferido para o Garcia de Orta.

O filho de Judite de Sousa, diretora-adjunta de Informação da TVI, estava em estado considerado muito grave e lutava pela vida.

Em coma profundo e ligado a máquina de suporte de vida, perdeu esta batalha.

André Sousa Bessa, único filho da jornalista, era formado em Direito, analista, e contava 29 anos de idade.

Era filho de Judite de Sousa e de Pedro Bessa, membro da administração da RTP.

Em destaque

Subir