Nas Notícias

Menos nuvens esta sexta-feira, mas há possibilidade de trovoada

O tempo vai melhorar ligeiramente esta sexta-feira, com o céu a apresentar-se pouco nublado, a partir da manhã. No entanto, podem ocorrer trovada e aguaceiros, no interior das regiões Norte e Centro.

A previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para amanhã é de céu pouco nublado ou limpo, embora deva estar geralmente muito nublado até meio da manhã.

As meteorologistas Ângela Lourenço, Patrícia Gomes e Patrícia Marques referem que, no interior Norte e Centro, a nebulosidade vai aumentar a partir do final da manhã, criando condições para que ocorram aguaceiros e até trovoada, durante a tarde.

No território continental, o vento soprará fraco a moderado do quadrante norte, com rajadas até 60 quilómetros por hora no litoral oeste e nas terras altas, na parte da tarde.

O IPMA antecipa ainda uma ligeira subida da temperatura mínima nas regiões Centro e Sul.

Em Lisboa, a temperatura oscilará entre os 25 graus de máxima e os 18 de mínima, enquanto no Porto andará entre os 25 e os 15 graus.

Em Castelo Branco, Évora, Beja e Faro, o termómetro poderá subir até aos 31 graus.

Já a Guarda terá a temperatura mínima mais baixa, nos 13 graus.

Açores e Madeira

No arquipélago dos Açores. a previsão é de períodos de céu muito nublado com boas abertas, com vento de nordeste moderado e tornando-se bonançoso.

No grupo Oriental, poderão ocorrer aguaceiros fracos.

As temperaturas serão de 25 graus de máxima e mínimas de 20 em Santa Cruz das Flores e 19 em Horta, Ponta Delgada e Angra do Heroísmo.

Para a Madeira, o IPMA antecipa céu muito nublado, com períodos de chuva ou aguaceiros, em geral fracos, mais para o final do dia.

O ventos soprará fraco a moderado de nordeste e moderado nas terras altas e no extremo leste.

As temperaturas vão rondar entre os 26 graus de máxima e o 18 graus de mínima no Funchal e 25 e 19 graus em Porto Santo.

Estado do Mar

Na costa ocidental, as ondas, de noroeste, terão entre um a dois metros, com o mar a uma temperatura entre os 16 e os 18 graus.

Para a costa sul, o IPMA prevê ondas inferiores a um metro, com o mar a uma temperatura entre os 18 e os 20 graus.

Em destaque

Subir