Nas Notícias

Menor esfaqueado por colega estável mas internado por precaução

inem1Vítima de esfaqueamento na Escola Ruy Luís Gomes, em Almada, permanece estável, mas continua internada no Hospital Garcia de Orta, por precaução, de acordo com o Expresso. A necessidade de operação ao jovem, que os bombeiros e a polícia apontavam como provável foi descartada pelos médicos. O episódio ocorreu ontem e envolveu um grupo de sete alunos daquela escola.

O rapaz de 16 anos que foi ontem esfaqueado por um colega da mesma escola, em Almada, está livre de perigo, sendo que a o quadro clínico apresentado no momento do socorro ao adolescente acabou por ser atenuado pelos médicos.

O jovem “permanece estável”, de acordo com informação do Expresso, que cita fonte do Hospital Garcia de Orta. A operação cirúrgica que se previa também não foi necessária. O rapaz permanecerá internado, apenas por precaução, sob vigilância médica, sendo que o quadro clínico é “estável”.

O caso ocorreu ontem, quando um grupo de adolescentes se envolveu numa rixa, Escola Ruy Luís Gomes, em Almada. O rapaz de 16 anos vítima de esfaqueamento foi o único ferido grave, de acordo com a Polícia de Segurança Pública (PSP). O autor do golpe pôs-se em fuga, mas cinco suspeitos já foram identificados pelas autoridades.

Os alunos têm idades compreendidas entre os 16 e os 17 anos e eram alunos daquela instituição de ensino de Almada.

O grupo já se envolvera em desacatos por diversas vezes. No entanto, desta vez, o caso atingiu proporções mais graves, com um dos rapazes, de 16 anos, a ser esfaqueado, por outro aluno que tem idade idêntica.

O quadro clínico traçado no momento do ataque apontava para ferimentos relevantes na “zona lombar, junto aos rins”. O jovem de 16 anos teve de ser transportado de emergência para o Hospital Garcia de Orta. Segundo a PSP, “estava em observação”, sendo que se ponderava a hipótese de “ser sujeito a intervenção cirúrgica”. Também os bombeiros de Cacilhas davam conta de “ferimentos graves”.

Depois de ferir o colega, o atacante escapou, mas as autoridades levaram a cabo diligências que permitiram identificar cinco suspeitos da prática do crime de agressão com arma branca.

“Um grupo de jovens, na maioria alunos entre os 16 e 17 anos, já se tinha envolvido em problemas na quarta-feira. Hoje, cerca das 11h25, junto à escola Professor Ruy Luís Gomes, um aluno de 16 anos foi alvo de um esfaqueamento”, revelou ontem a Lusa, citando fonte da PSP.

Em destaque

Subir