Nas Redes

Menino vende skate para salvar cão

Mauco, um menino argentino de nove anos, está a comover o mundo depois de deixar nas redes sociais um gesto de bondade com um cão.

O cão foi encontrado pelas ruas de Guaymallém, Mendoza, com uma pata partida. Mauco não conseguiu resistir ao animal, chamou-o de Rocco e levou-o para casa, onde o alimentou e deu-lhe um banho.

No entanto, Rocco precisava de cuidados veterinários que a família de Mauco não tinha possibilidade de pagar. Inconformado com a situação, o menino pediu autorização à mãe para usar o seu Facebook e publicou um anúncio onde se comprometia a dar o seu brinquedo preferido, um skate, a quem se disponibilizasse para pagar as despesas médicas de Rocco.

Esta publicação viralizou a internet e, em poucas horas, já somava milhares de partilhas e de comentários que elogiavam a bondade do menino. O gesto da família inspirou não só as pessoas a ajudar, como também a recuperar a fé na humanidade.

Hola soy Mauco hijo d Laura. Ella me presto su face x q yo no tengo. Miren este perrito lo encontré en la calle, esta…

Publicado por MLau Jorge em Terça-feira, 22 de Novembro de 2016

Deste modo, Rocco conseguiu o financiamento para pagar as despesas do veterinário sem que Mauco tivesse de dar o seu skate.

Neste momento, a mãe de Mauco já anunciou que o animal já é um membro oficial da família.

Mauco e Rocco tornaram-se estrelas na Argentina e têm sido convidados para diversos programas televisivos e de rádio. Os dois são melhores amigos e fazem longos passeios juntamente com o brinquedo preferido de Mauco, o skate.

Em destaque

Subir