Nas Notícias

Menino paquistanês sem-abrigo e o cão vestido comovem as redes sociais

Um fotógrafo presenciou um menino paquistanês a dar as suas roupas porque o cão estava com frio e diz que nunca viu uma amizade tão forte.

Mohammad Belaal Imran é o autor de uma fotografia tirada a um cão que está a usar uma camisola ao lado de um menino sem abrigo que está descalço em Carachi, no Paquistão. A fotografia foi publicada esta semana nas redes sociais e está a tornar-se viral na internet.

“Vi este cão ontem à noite em Bahadurabaad a usar uma camisola com mangas e enquanto estava a tentar tirar-lhe uma fotografia apareceu um rapaz a chamar Jaggu Jaggu e o cão foi logo atrás dele”, conta o Mohammad na sua página pessoal de Facebook.

O fotógrafo explica que o rapaz alimenta Jaggu todos os dias e deu-lhe a camisola porque estava frio. “Ele começou a brincar com o cão e foi inacreditável, porque eu nunca vi um cão vadio a brincar assim”, acrescenta.

A imagem partilhada nas redes sociais tem emocionado as pessoas, não só pela amizade que têm, como também pelas condições em que vivem.

Comovido com a situação, Mohammad criou uma angariação de fundos online no ‘GoFundMe’ para ajudar os dois amigos a terem acesso a roupa, comida, cuidados de saúde, uma casa e ajudar o rapaz a frequentar a escola. Em escassos dias, foram já doados quase cinco mil dólares.

menino-e-cao

Em destaque

Subir