Mundo

Menino de nove anos envia carta emocionante ao Pai Natal a pedir uma casa para viver

Os dois trabalhos da mãe não chegam para pagar uma renda e a família de Louis Williams vive em abrigos temporários, em Machester. O menino, de nove anos, pediu ao Pai Natal uma “casa para sempre” para que a família possa “ser feliz outra vez”.

“Querido Pai Natal. Este ano, para o Natal, posso ter uma casa para sempre?”, pergunta o pequeno Louis, numa carta que está a emocionar a comunicação social.

As crianças são o verdadeiro encanto da época natalícia, repleta de esperança e desejos para os mais novos. Para Louis Williams, de Manchester, uma casa é o seu sonho para este Natal.

Nicola Williams, a mãe de Louis e de duas meninas, não escondeu a emoção e a tristeza ao ler o que havia sido escrito pelo filho.

Apesar de ter dois trabalhos, Nicola não consegue pagar uma renda e sustentar a família, sendo que o menino já conta, com apenas nove anos, com 14 casas diferentes.

“Ele nunca teve um lugar que possa realmente chamar de casa. Sinto que o dececionei”, confessou Nicola, entre a tristeza.

A família faz parte de uma lista de espera para conseguir habitação permanente, mas há pessoas que vivem em situações mais delicadas e a quem é dada prioridade.

“Eu sei que há pessoas que são mais vulneráveis do que nós, mas não é certo que uma crianã desta idade precise de pedir uma casa no Natal”, sublinhou Nicola.

A mãe da família não esconde a tristeza pelo sucedido, mostrando-se até irritada, já que trabalha “duas vezes por dia, em trabalhos difíceis”, e não consegue pagar a renda de uma casa.

Em destaque

Subir