Desporto

Menino Gedson deixa Benfica mais perto dos milhões

O Benfica empatou a uma bola, nesta terça-feira, em partida da segunda mão da 3.ª pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões. Gedson brilhou e marcou no embate que deixou a turma de Rui Vitória mais perto da fase de grupos da Champions. Agora, vem aí o Paok, no play-off.

No Estádio Şükrü Saracoğlu, o Benfica defendia a vantagem conquistada na primeira mão, no Estádio da Luz.

Com Castillo no onze, em vez de Ferreyra, acabaria por ser do chileno a assistência para o golo inaugural da noite, apontado por Gedson Fernandes.

O médio formado no Benfica foi lançado em velocidade dentro da área e bateu Demirel, aos 26 minutos.

Em vantagem de 2-0 na eliminatória, e ainda com o fator do golo fora, as águias ainda tentaram ampliar a vantagem, mas acabariam por ser os turcos a reduzir o marcador da eliminatória.

Já perto do intervalo, numa altura em que Ferreyra já tinha rendido o lesionado Castillo, Alper Potuk bateu Odisseas Vlachodimos, depois de se antecipar a Grimaldo e responder a um cruzamento vindo do corredor direito benfiquista.

No segundo tempo, o Benfica foi gerindo o marcador perante a pressão turca.

Gedson carregava a equipa e de passada larga ia angariando faltas que permitiam às águias manter a bola longe das redes de Odisseas Vlachodimos.

Até final, e já com ambas as equipas com evidentes sinais de fadiga, o marcador não se alterou.

Agora, o Benfica vai medir forças no play-off com os gregos do Paok, naquela que será a última eliminatória antes da fase de grupos da edição 2018/19 da Liga milionária.

Em destaque

Subir