Desporto

O menino que despertou do coma com um golo de Cristiano Ronaldo

David Pawlaczyc estava em coma, depois de uma queda de bicicleta. O menino polaco, fã do Real Madrid e de Cristiano Ronaldo, recebeu uma ‘terapia’ dos pais: ouvir relatos de jogos com CR7 como protagonista. Até que um golo do português permitiu a recuperação. David Pawlaczyc conheceu agora Ronaldo, aproveitando a deslocação do clube espanhol a Varsóvia, para defrontar o Légia, em partida da Liga dos Campeões.

Corria o mês de agosto de 2013 e David Pawlaczyc, um adolescente polaco, foi colhido por um automóvel, quando andava de bicicleta. Ficou internado, em coma, estado em que permanecia há três meses.

Quando em novembro desse ano Cristiano Ronaldo marcou o seu terceiro golo à Suécia – no play-off de acesso ao Mundial – David despertou do coma.

David era e é um grande fã do Real Madrid e de Cristiano Ronaldo. E os seus pais usaram essa paixão para tentar recuperar o filho, que ouvia, recorrentemente, transmissões de rádio de jogos onde o português fosse protagonista.

Passaram-se três anos e Cristiano Ronaldo pôde conhecer David Pawlaczyc, aproveitando a visita a Varsóvia, onde o Real Madrid disputa o encontro com o Légia, a contar para a Liga dos Campeões.

O jovem polaco visitou o hotel onde o Real Madrid está instalado e conheceu o homem que permitiu uma recuperação.

Em destaque

Subir