Mundo

Menino de 10 anos ‘preso’ por responder à mãe e aos professores

sean_preso

Sean, um menino de 10 anos, estava a perder o respeito pela mãe e pelos professores. Chiquita Hill, a mãe, pediu ajuda à polícia e os agentes nem hesitaram: a criança foi detida e levada, algemada, para a esquadra, onde pediu desculpas a todos.

As mães dos EUA decididamente não estão para brincadeiras. O caso da progenitora de Baltimore que fui buscar o filho, depois de o ver a atirar pedras à polícia, não é o único a entrar no debate sobre a melhor forma de educar uma criança.

Um dos exemplos do momento é o de Chiquita Hill, de Georgia, que pediu à polícia para encenar a prisão do filho, Sean.

Aos 10 anos de idade, Sean estava cada vez mais a ‘sair da casca’. O menino já tinha fama de responder à mãe e aos professores e vinha a tornar-se cada vez mais argumentativo.

“Não o queria magoar, mas senti que precisava de assustá-lo. Ele tem de compreender que as ações que ele tomar vão ter consequências”, explicou Chiquita Hill, que pediu ajuda à polícia local.

Um dia, dois agentes foram à casa de Sean. O menino foi algemado e transportado no carro-patrulha até à esquadra, onde era esperado pela mãe e por alguns professores.

A chorar, Sean pediu desculpas a todos por responder torto e por se portar mal.

“Eu sei que ele vai exagerar, é quase adolescente, mas quando crescer vai ser responsável pelas próprias ações. Não há nenhum manual que nos ensine a ser mães, eu tento criar o meu filho da melhor forma que sei para que ele se torne num membro produtivo da sociedade. Quero endireitá-lo antes que seja mais velho e vá parar à cadeia”, acrescentou Chiquita Hill.

Em destaque

Subir