Desporto

Menino que confortou adepto francês nomeado para Momento do Ano no Desporto

Mathis Devillier, o rapaz luso-descendente que reconfortou um adepto francês após derrota na final do Euro’2016, está nomeado para o Momento do Ano no Desporto dos Prémios Laureus, anunciou esta terça-feira a organização.

O momento foi apanhado pelas câmaras de televisão numa praça em Paris e rapidamente se tornou viral nas redes sociais. O pequeno Mathis, equipado a rigor com a camisola da seleção lusa, reparou num adepto francês que chorava a derrota dos “bleus” e abraçou-o, num ato de fair-play pouco comum.

Mathis Devillier está nomeado juntamente com os adeptos islandeses quando receberam a seleção após o Euro’2016, Alistair Brownlee, o triatleta que ajudou perdeu o primeiro lugar de uma prova para ajudar o seu irmão, e Abbey D’Agostino, que carregou uma adversária até à meta.

Também a equipa de sub-12 do Barcelona, que confortou os adversários japoneses em lágrimas após uma derrota, e o tenista Jack Sock, que pediu a revisão de uma bola que tinha sido dado a seu favor e que acabou por resultar na sua derrota, fecham o lote de candidatos.

Em destaque

Subir