Mundo

Cidade antecipa Natal para que menino com cancro pudesse celebrar a quadra

crianca leucemia pais O pequeno Ethan Van Leuven tem 4 anos de idade e há dois que sofre de leucemia. Sem resposta aos tratamentos, encontra-se em estado terminal. A cidade de West Jordan, no Utah, decidiu antecipar o Natal para outubro, antes da morte anunciada daquela criança. Porque o Natal é quando o Homem quiser.

Uma cidade norte-americana celebrou o Natal no passado sábado, antes da morte anunciada de um dos seus pequenos cidadãos.

O Pai Natal chegou mais cedo a West Jordan, no Utah, porque Ethan não pode esperar por dezembro.

Ethan Van Leuven viveu metade da sua vida a lutar contra uma leucemia que já ditou a sua sentença. Os tratamentos não resultaram e a morte está por dias. Talvez 15, talvez mais, talvez menos.

Perante duas certezas – o facto de a criança de 4 anos não sobreviver e de morrer muito perto do Natal – contornou-se a única certeza revogável. Antecipou-se o Natal para outubro e Ethan recebeu os derradeiros presentes.

A cidade de West Jordan comoveu-se e decidiu pintar as ruas com as cores do Natal, para receber Ethan. As luzes cintilantes preencheram as árvores e até as rádios locais alteraram as suas playlists, que foram adequadas à época natalícia.

Também os bombeiros se associaram, para transportaro o Pai Natal. Recriou-se o nascimento de Jesus, com dezenas de pessoas à porta da casa da família Van Leuven.

Esta história terá o capítulo final dentro de dias, com o adeus do menino. Tudo por culpa de um cancro.

Em destaque

Subir