Insólito

Menina suspensa por entrar no infantário com pistola… de bolhas de sabão

Uma menina de 5 anos foi suspensa do infantário, em Brighton, no Colorado (EUA), por ter levado uma pistola. A ‘arma’ era de plástico, translúcida, tinha a imagem de uma princesa e dispara… bolhas de sabão.

O caso ocorreu na Escola Primária do Sudeste, na passada segunda-feira.

A mãe da criança, em declarações ao Denver7, explicou que recebeu uma chamada “urgente” dos responsáveis do infantário para ir buscar a filha, que fora suspensa ao abrigo da “política das armas” do distrito escolar do condado de Adams.

“Disseram que ela tinha uma arma falsa e que eu tinha de a ir buscar”, acrescentou a progenitora, que pediu para ficar no anonimato.

O caso não demorou a chegar às redes sociais norte-americanas e um porta-voz do distrito escolar apressou-se a elogiar, através de um comunicado, a suspensão da menina de 5 anos ‘armada’: “É consistente com as políticas definidas e com outras que a escola já teve de resolver no ano letivo em curso”.

Afinal, a lei proíbe “o porte, uso, exibição ou ameaça de réplica de arma de fogo que possa ser facilmente razoavelmente confundida com uma arma de fogo real”.

A ‘arma’ da menina de 5 anos, para além de disparar bolhas de sabão, era feita em plástico translúcido, com várias peças coloridas e no punho exibia a imagem da princesa Bubbles (‘Bolhas’).

pistola de bolhas

Em destaque

Subir