Mundo

A menina síria que narra os horrores da guerra está a salvo

Bana Alabed, a criança de 7 anos que conquistou o mundo pelos relatos da guerra na Síria, está a salvo. Depois de ter sido apagada a conta da menina no Twitter, temeu-se o pior. Hoje, Bana voltou para dizer que está bem.

“Olá, meus amigos. Como estão? Eu estou bem. Estou a melhorar, sem medicamentos e com muitos bombardeamentos. Sinto a vossa falta”, escreveu Bana Alabed, na sua conta (entretanto reativada) no Twitter.

Esta comunicação da menina de Aleppo fez o mundo suspirar de alívio. Afinal de contas, a região onde a criança mora tinha sido alvo de bombardeamentos e a conta tinha sido apagada dias depois de um pedido de socorro.

Chegou a temer-se que Bana Alabed tivesse sido morta, mas a AFP contactou o pai da menor e este garantiu que a filha está bem, junto da sua família.

Veja o tweet que confirma essa informação, ainda que nenhuma criança possa estar “bem” no epicentro de uma guerra civil.

Veja a reportagem da CNN sobre Bana, a criança que todos os dias pede a Deus para acabar com a guerra.

Bana Alabed, the Aleppo girl, is OK and tweeting again

Bana Alabed, the 7-year-old who's captured the world's attention tweeting from Aleppo, is OK and back on Twitter http://cnn.it/2gMUGQt

Publicado por CNN International em Terça-feira, 6 de Dezembro de 2016

Em destaque

Subir