Mundo

Menina de 7 anos violada, estrangulada e abandonada numa lixeira (com vídeo)

Num dos muitos crimes do género que está a revoltar a população do Paquistão, Zainab, de 7 anos, foi violada várias vezes, estrangulada até à morte e abandonada, depois, numa lixeira. Veja o vídeo dos seus últimos momentos registados.

A população tem-se manifestado de forma violenta, como que em protesto pelos casos de crianças raptadas, violadas e mortas.

De acordo com as autoridades da região, este é um dos 11 homicídios semelhantes que aconteceram na cidade de Kasur, no Paquistão, nos últimos dois anos e todos dentro de um raio de dois quilómetros.

O corpo de Zainab foi encontrado na última terça-feira, vários dias após o seu desaparecimento. Segundo a BBC, a autópsia da menina, de sete anos, mostra que, depois de violada, Zainab foi estrangulada até à morte.

As marcas de tortura na cara, bem como a língua esmagada atestam a teoria de que a pequena já estaria morta há quatro ou cinco dias quando foi encontrada, no meio de uma lixeira de Kasur.

A situação tem gerado fortes ondas de revolta na região, com a população a acusar a polícia pelo mau seguimento do caso.

“Nos últimos dois anos, vivemos com medo. Os pais têm receio de deixar os seus filhos saírem de casa”, lamenta o pai de Zainab em declarações à Geo TV, citadas pela BBC, onde assegura que a filha não será enterrada até que o responsável pelo caso seja capturado.

“Se a polícia tivesse agido imediatamente, o culpado já teria sido apanhado”, reforçou.

As autoridades terão conseguido recolher amostras de ADN do corpo de Zainab, sendo que os primeiros indícios apontam para que o crime tenha sido cometido por um conhecido da família da criança.

Zainab desapareceu a 4 de janeiro, quando ia para uma sessão de leitura do Corão, o livro sagrado do Islamismo. As imagens captadas por câmaras de vigilância mostram-na a seguir na rua, de mão dada, com um homem.

A causa de Zainab está já a criar uma onda de solidariedade na Internet, com várias personalidades a manifestaram o seu pesar pela morte da criança e a sua preocupação pela recorrência do crime.

A Nobel da Paz, Malala Yousafi, estudante e ativista paquistanesa tomou posição, mas redes sociais, mostrando-se de “coração partido” e reforçando que “isto tem de parar”.

As autoridades locais afirmam, no entanto, que casos como o de Zainab ocorrem quase todos os meses na cidade, o que tem deixado a população ainda mais revoltada.

Veja o vídeo dos últimos momentos de Zainab, reportagem realizada pela BBC.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=31414N3UNONU

Em destaque

Subir