Mundo

Menina que nasceu com o intestino de fora desafia esperança de vida há oito anos

A vida de Jacey Pollock, de 8 anos, é uma sucessão de milagres. Nasceu com o intestino de fora, uma condição médica extremamente rara, e ficou dois anos à espera de começar as cirurgias. Há dias, após a mais recente operação, a menina morreu… e foi ressuscitada pelos médicos.

A história desta criança é já bem conhecida em Inglaterra, mas o mais recente artigo do The Sun ajudou a divulgar este caso único a nível mundial.

Jacey Pollock nasceu com uma condição clínica extremamente rara e potencialmente fatal: o intestino estava fora do corpo. Os médicos deram ao bebé meses de vida…

Meses que passaram a anos – dois anos, ou 24 meses – até que a a menina começasse um programa de operações que se adivinhava longo.

“Outras crianças foram operadas quase de imediato, mas nós tivemos de esperar que a Jacey tivesse dois anos”, recorda a mãe, Jennifer: “A vida dela tem sido entrar e sair de hospitais para cirurgias e mais cirurgias”.

Jacey Pollock sobreviveu até aos 8 anos, um milagre para um bebé a quem os médicos deram escassos meses de vida, e há duas semanas tinha ‘mais uma’ operação. O que seria uma intervenção de rotina (uma cirurgia plástica de reconstrução) transformou-se num caso mortal.

Ao segundo dia de coma induzido (estavam agendados três dias), o batimento cardíaco da criança parou. Durante alguns segundos, Jacey Pollock estava morta, para desespero da mãe, que agonizou até que os médicos conseguissem trazer a menina de volta à vida.

“A Jacey é uma sucessão de milagres”, garante a mãe: “Ela já passou por muito e nunca desiste”.

Em destaque

Subir