TV

Menina tinha mais de mil formigas gigantes na orelha (com vídeo)

Ninguém podia adivinhar que as dores de ouvido de Shreya Darji, de 12 anos, fossem provocadas por… uma colónia de formigas. Ainda para mais, uma colónia anarquista.

Foi em agosto do ano passado que a menina, residente em Deesa, no estado do Gujarat (Índia), se queixou de um aumento da intensidade das dores, levando a que fosse hospitalizada.

Os médicos constataram, num rápido exame, que Darji teria duas ou três formigas na orelha. E tiraram-nas.

O problema é que a menina continuava a ter formigas (e das gigantes). Seguiram-se mais exames e os resultados deixaram os médicos perplexos.

Sem que haja ainda uma razão clínica, Shreya Darji tem uma complexa colónia de formigas gigantes no ouvido.

Os médicos já removeram mais de 1000, mas continuam a surgir mais, a uma média de dez por dia.

“Realizamos todos os exames possíveis em crianças, incluindo tomografias computorizadas e ressonâncias magnéticas, mas os resultados foram normais. Não encontrámos qualquer anormalidade nos ouvidos ou nas orelhas”, adiantou Jawahar Talsania, especialista em otorrinolaringologia.

“A família vive em condições ambientais normais e saudáveis, por isso nem sequer podemos culpar o meio envolvente à menina. Nunca na nossa história médica vimos algo assim”, acrescentou o cirurgião.

Mas o que mais deixou os médicos perplexos é o facto da colónia ser… anarquista: “Não acreditamos que haja ovos nos ouvidos porque não descobrimos uma formiga rainha”.

O vídeo da endoscopia é capaz de impressionar as pessoas mais sensíveis.

Em destaque

Subir