Nas Notícias

Menina de quatro meses morre queimada com água num caso de maus-tratos ou negligência grosseira

presoUm bebé de quatro meses morreu queimado em água a ferver, neste domingo. O INEM esteve no local, confrontando-se com um cenário de paragem cardiorrespiratória. Os pais estão a ser ouvidos pela Polícia Judiciária, depois de detidos pela PSP. Respondem por maus-tratos grosseiros, num alegado homicídio por negligência.

Os pais de um bebé que morreu ontem, com queimaduras resultantes de água a ferver, estão a ser ouvidos nesta segunda-feira, nas instalações da Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa.

O incidente ocorreu na zona Marvila, por volta das 22h00 deste domingo. A menina, de quatro meses, entrou em paragem cardiorrespiratória.

O INEM foi chamado ao local, mas, apesar das manobras de reanimação, não evitou a tragédia. O óbito foi declarado no local.

Os pais foram entretanto detidos, sendo que prestaram declarações à PJ, respondendo por maus-tratos e negligência.

A guarda do outro filho do casal, menino que tem 18 meses de vida, foi retirada. Esta criança foi entregue a uma instituição, sendo que há um terceiro filho, menor, mas que não é partilhado pelo casal e não estaria sob a sua alçada.

Nas próximas 48 horas os pais do bebé deverão ser ouvidos por um juiz, segundo adianta o jornal Público, há poucos minutos.

A bebé de quatro meses morreu com água a ferver, sem que se percebam as razões.

Os pais foram retirados de casa algemados, de acordo com o Correio da Manhã, detidos pela PSP, que sustenta a detenção num “alegado homicídio por negligência grosseira”, segundo adianta o Expresso.

Em destaque

Subir