Insólito

Menina de 10 anos fez parto da irmã. Aprendeu tudo numa série televisiva

Chama-se Trinity Culley, tem 10 anos, e assistiu a mãe durante um parto. A história ocorreu em Essex, Inglaterra. Entre o pedido de socorro e a chegada dos médicos, a menina arregaçou as mangas e adotou os procedimentos que tinha aprendido numa série de televisão. A irmã de Trinity, Jasmin Elizabeth-Rose, está bem.

Por ironia, Trinity tinha sido castigada por assistir àquela série de televisão. Os pais achava que aquele tipo de conteúdo não era apropriado para a sua idade.

Uma mulher grávida assistiu à coragem da sua filha de apenas 10 anos, uma criança que prestou assistência durante um parto que estava previsto ocorrer duas semanas mais tarde.

A história ocorreu em Fringringhoe, em Essex, e provocou diversos sentimentos. Reconhecimento de coragem, por parte da comunidade, e extremo orgulho por parte da mãe, Dee Culley – além do medo natural que Trinity enfrentou, quando teve de socorrer a mãe.

O parto ocorreu antes do programado e deixou a família num cenário de emergência. Momentos antes, foram chamados os serviços de emergência médica, mas não havia tempo para aguardar.

Trinity Culley, de 10 anos, usou o conhecimento adquirido numa série de televisão, chamada ‘One Born Every Minute’.

Não viu na mãe uma atriz, a ficção deu lugar à realidade, mas, afinal de contas, a ficção tem muito de real. Trinity seguiu os procedimentos e fez tudo o que estaria ao seu alcance, para que a mãe pudesse dar à luz.

Depois do parto, a menina foi buscar toalhas, envolveu a sua irmã e prestou todos os cuidados possíveis à sua mãe. E contou-lhe um segredo.

“Ela disse-me: ‘Fica tranquila, mãe. Eu sabia como se faz um parto porque vi tudo no ‘One Born Every Minute’”, revela Dee Culley.

Esta mãe de 28 anos de idade revelou-se “extremamente orgulhosa”, “surpreendida” e “maravilhada” com a coragem da menina de 10 anos.

Jasmin Elizabeth-Rose nasceu com 3,2 quilogramas. Foi transportada para um hospital local e encontra-se bem.

Por ironia, Trinity tinha sido castigada por assistir àquela série de televisão. Os pais achava que aquele tipo de conteúdo não era apropriado para a sua idade.

Secretamente, enquanto cumpria esse castigo, no seu quarto, continuou a ver a série…

Em destaque

Subir